Please reload

Posts Recentes

Inovações sustentáveis no mercado de chocolates: como e por que investir?

June 6, 2019

 

          Atualmente, a sustentabilidade no setor de alimentos é um tema amplamente discutido. Vivemos em um período em que a consciência ambiental do cliente tende a aumentar cada vez mais.Nesse sentido, percebe-se o crescimento de uma nova tendência no mercado: a produção de chocolates com responsabilidade ambiental.

 

     Dessa forma, foram criadas diversas iniciativas para reduzir o impacto socioambiental causado pela produção de chocolates. Tendo isso em vista, as inovações no ramo são diversas: desde a não-utilização de fertilizantes no plantio de cacau até a utilização de açúcares orgânicos quando se adoça o alimento, passando também pela distribuição do produto em embalagens biodegradáveis. Assim, empresas como a Ikea e Guylian ganham espaço no mercado por juntar a sustentabilidade a um dos maiores setores em ascensão no cenário internacional.

 

       Mas, além da influência ambiental positiva, como investir em inovações sustentáveis é uma oportunidade de alavancar as vendas do seu negócio? Bom, a partir da expansão da “onda verde”, do mercado de orgânicos e do crescimento de consumidores preocupados com a origem dos alimentos que compram, o comércio justo e a responsabilidade ambiental podem ser plataformas de inovação e destaque da empresa no mercado. Isso porque, mesmo quando o cliente não possua atenção à procedência do alimento, saber que o produto foi fabricado segundo a valorização humana e sustentável, torna sua marca mais atrativa a ele.


           Um exemplo do sucesso para investir na redução do impacto ambiental dos chocolates é a empresa Pacari. Localizada no Equador e dirigida por Santiago Peralta, a organização é responsável por um dos melhores chocolates do mundo, o qual possui processo de fabricação 100% sustentável e já é exportado para mais de 30 países. Dessa maneira, os principais responsáveis por tais inovações geralmente são micro, pequenos e médios negócios, não se restringindo a empresas de grande porte. Além disso, têm-se a França, Japão e Canadá como principais países no Índex de Sustentabilidade de Comida, sendo mercados abertos a receber novas iniciativas.

 

        Gostou do conteúdo e deseja saber mais?A F5 trabalha com as melhores estratégias na àreas de importação e exportação da sua empresa, além de realizar estudos sobre as principais tendências para o seu ramo de atuação. Não perca tempo e agende sua reunião conosco!

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

​Páginas da F5