Please reload

Posts Recentes

A relação Brasil-EUA: que tal expandir suas possibilidades?

February 14, 2019

 

 

    Apesar de haverem ciclos de aproximação e distanciamento entre o Brasil e o Estados Unidos, o país norte-americano se consolida como um dos principais parceiros econômicos da nação ao longo dos anos. Tanto no comércio exterior quanto em acordos bilaterais entre os territórios, o fluxo de importação e exportação entre eles é caracterizado como destaque na América. Desse modo, a importância da economia americana para o Estado brasileiro pode ser percebido por tal mercado ocupar a segunda posição entre os maiores destinos dos produtos brasileiros.

 

    Atualmente, os produtos brasileiros mais encontrados em território estadunidense são: cacau e derivados, café, suco, vinho, espumantes e moda. Todas essas mercadorias, com destaque ao cacau, vinho e a moda nacional, possuem previsão de aumento nos próximos anos, além de maior presença na América Latina. Ainda conforme a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos ( Apex ), tais produtos são as maiores apostas de empresários nos próximos anos, pelo parceiro norte-americano  possuir grande mercado consumidor e, assim, boas oportunidades para expandir negócios.

 

    Já em relação às áreas mais consolidadas desse fluxo comercial entre os países, pode - se citar os óleos brutos de petróleo, aviões e produtos semimanufaturados de ferro ou aço na exportação e medicamentos, fertilizantes, adubos e óleos combustíveis, na importação. Desse modo, é importante ressaltar que as compras de produtos nacionais pelos Estados Unidos cresceram em mais de 10% em 2017 e que o Brasil também foi favorecido pelo conflito comercial entre tal país e a China em 2018, situação que beneficiou ainda mais a parceria brasileira com os norte-americanos. Destarte, houveram acordos bilaterais para facilitar o comércio entre estes no ano passado, a exemplo da primeira da primeira resolução sobre uma certificação internacional no setor cerâmico, firmado em novembro.

 

    Assim, percebe - se o grande fluxo de produtos entre o Brasil e o Estados Unidos e as possibilidades que a exportação e a importação entre os dois países possibilita. Interessou - se pelo assunto? A F5 pode te ajudar! Agende uma reunião conosco e conheça mais sobre as oportunidades e vantagens de expandir seu negócio.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

​Páginas da F5