Please reload

Posts Recentes

Sucos: a aposta do mercado brasileiro!

February 26, 2019

 

      Por ser um país rico em matérias primas, já havia no país uma cultura de fornecimento de produtos a serem processados ou refinados no exterior. Mas foi apenas no início da década de 60 que se decidiu realizar exportações experimentais do suco de laranja. Nesse sentido, apesar da concentração do setor aos grandes empresários, de forma lenta a produção de sucos se diversificou no Brasil.

 

      Tendo esse cenário em vista, ainda que o mercado de sucos tenha se iniciado apenas com o suco de laranja, essa situação se transformou nos dias atuais. Após resistir à crise financeira e ter crescido mais que a média do comércio de bebidas não-alcoólicas, percebe - se uma diversificação na área que hoje conta com exportações significativas também dos sucos naturais e congelados de uva. É possível compreender a relevância do ramo que obteve crescimento de mais de 20% nas exportações em 2018, comparado ao ano anterior, totalizando assim mais de 1 bilhão de receita gerada.

 

      Os sucos de laranja, dessa maneira, são exportados principalmente aos seguintes destinos, respectivamente: União Europeia, Estados Unidos e Japão. Em relação à uva, essa ordem se altera, sendo: Japão, Paraguai, Estados Unidos e China, os principais compradores do sabor. Em dados, apenas União Europeia foi responsável  por aproximadamente 512,7 mil toneladas de suco, apenas em 2017, sendo um mercado maduro e em destaque para absorver o produto.

 

      As previsões para 2019 são de aumentar a produção de suco de laranja e de uva, priorizando a venda do segundo para os países americanos de forma a consolidá - lo no local. Nesse viés, tem - se também a estimativa de aumento no número de pequenos e médios negócios especializados em sucos e polpas naturais e de seu consumo, uma vez que, o mercado consumidor atual tem seguido esse caminho nos últimos anos. Como resultado, cresce de forma gradual a demanda por serviços que auxiliem principalmente as empresas artesanais na inserção no mercado externo no intuito de possuir mais segurança e conhecimento do processo.

 

       Deseja saber mais sobre o assunto? Não perca tempo, a F5 é a empresa certa para te ajudar! Entre contato conosco e agende uma reunião para conhecer mais sobre as oportunidades oferecidas por essa expansão de mercado.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

​Páginas da F5