Please reload

Posts Recentes

Setor de cosméticos: dinamismo e inovação no cenário internacional!

April 16, 2019

 

   O mercado de cosméticos nunca esteve tão forte. Apesar do cenário atual no comércio brasileiro, obteve - se um crescimento e diversificação no ramo, sobretudo nos produtos de origem vegana e que trabalham com a responsabilidade ambiental. Mas você sabe a importância do setor para a economia brasileira e internacional?

 

     Conforme dados retirados empresa Euromonitor International, o Brasil se encontra na terceira posição do ranking mundial de consumo de cosméticos, tendo nesse setor um mercado consumidor que só permanece abaixo dos Estados Unidos e Japão. Ademais, com o boom na busca por produtos naturais e veganos de tal setor, cada vez mais as fábricas tentam modernizar sua produção e acompanhar as tendências de produção internacionais. Nesse sentido, países como Itália, Coreia do Sul e Chile, têm procurado negócios do setor que se preocupam mais com questões ambientais e sociais, em razão dessa mudança no padrão de consumo internacional.

 

    Além disso, segundo dados da Grand View Research, há a expectativa de que os produtos da área de cosméticos com responsabilidade ambiental terão superado os US$ 20,2 bilhões de dólares em 2025, tendo um crescimento de mais do que 5% ao ano a partir de 2019. Tendo isso em vista, pequenos negócios da área têm explorado novas tendências internacionais baseados nas grandes marcas do setor, como a maneira de apresentar a marca e de se relacionar com o cliente, as quais se modificam de acordo com a cultura em que se deseja inserir. Todas as situações e transformações tratadas, baseiam-se no maior acesso do consumidor ao produto que este está consumindo, tanto em relação a sua origem e  processo de produção quanto aos impactos socioambientais que produzem, fazendo-se mais presente a importância de se manter conectado às mudanças da percepção do público de tais produtos.

 

     Nesse viés, os produtos masculinos também se encontram como um dos maiores expoentes no mercado de cosméticos internacional. Estudos da Global Industry Analysts Inc revelam uma previsão de duplicação do mercado de cosméticos voltados aos homens até 2020, exibindo um setor que se mostra cada vez mais dinâmico e diversificado. Cabe ressaltar também que os produtos brasileiros têm-se mostrado cada vez mais competitivos em outros países, tornando-se mais presente nos mercados internacionais.

 

      Deseja saber mais sobre o assunto? Não perca tempo, a F5 é a empresa certa para te ajudar! Entre contato conosco e agende uma reunião para conhecer mais sobre as oportunidades oferecidas por esse setor!

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

​Páginas da F5