Please reload

Posts Recentes

Ano Novo: o momento certo para mudar!

January 9, 2019

 

 

 

     A transição de um ano para outro é um momento significativo ao redor do mundo. Isso porque, apesar de tal passagem ser celebrada de diferentes maneiras no globo, uma visão é comum as diferentes culturas: a do encerramento de um ciclo e início de um novo. Em sua própria etmologia, o termo réveillon possui origem na palavra francesa “reveiller”, cujo significado pode ser “reanimar” ou “acordar”. Porém, em meio a diversas maneiras de se enxergar essa data, quais são os impactos que podem ser percebidos na economia brasileira?


     Desde o ano de 2017, verificam - se melhorias no cenário nacional, uma vez que, após mais de dois anos de decréscimo do PIB, observa - se um aumento gradual deste com elevação de 1,0 %, número que destoa dos anos de 2015 e 2016 em que ocorreram duas quedas consecutivas de 3,5%. Pode - se inferir de tal dado uma lenta recuperação econômica da nação, tendo em vista que, conforme dados do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços ( Mdic ), o último dia de dezembro finalizou o ano de 2018 com resultados positivos para o comércio internacional do Estado  e,  além disso, espera - se que a participação do território mercado global continue crescendo.


    O Ano Novo, assim,  é compreendido por diversos economistas como uma continuação de um processo de recuperação do Brasil, sendo a comercialização com outros países necessária para a consolidação de uma situação econômica mais estável. Após os resultados positivos de 2018 -  o qual  superou as exportações e importações brasileiras de 2017 já em novembro - tem - se a expectativa de um aumento de 30% a 40% na Balança nacional. Assim, a transição entre os anos de 2018 e 2019 não se consolida apenas como uma celebração na noite do dia 31 de dezembro, mas também como uma possibilidade de expandir os negócios.


      Ficou interessado e deseja saber mais sobre o assunto? A F5 pode te ajudar! Entre em contato conosco e agende sua reunião para conhecer melhor as oportunidades que esse mercado oferece.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

​Páginas da F5