Please reload

Posts Recentes

4 motivos para investir em novas tendências

April 23, 2019

 

 

    O mundo se torna cada vez mais dinâmico. A partir da globalização e da consolidação de novas tecnologias, intensifica-se o fluxo de informações e a diversidade do comércio. Dessa maneira, surgem situações e problemas novos todos os dias, não só para grandes companhias, mas também para micros, pequenos e médios negócios.

 

      Têm-se como referência sobretudo, grandes empresas norte americanas e japonesas, as quais conseguem gerir funcionários e processos e cuidar de sua marca internacionalmente. Mas como estas lidam com as transformações rápidas no globo e, além disso, buscam o crescimento de uma organização? Uma de suas    soluções é simples: diagnosticar seus pontos fracos e investir em metodologias voltadas à resolução de problemas e consolidação de processos nas áreas de gestão, marketing e vendas.

 

   Nesse sentido, grandes companhias como o Google, Toyota e Ambev possuem processos administrativos bem estruturados em seus setores. Esse cenário se dá em razão de diversas e constantes pesquisas e estudos de seus gestores acerca dos novos modelos de gerenciamento e comunicação. Isto porque, dada as rápidas mudanças do globo, transformam-se também os padrões de consumo dos clientes e o comportamento dos funcionários. Dado tal cenário, elencamos cinco motivos para investir no conhecimento de tendências internacionais sobre o seu setor:

 

 

1. Conhecer os modelos de gestão, marketing ou vendas das grandes companhias do mundo

    Ao ter conhecimento de metodologias de organização de companhias, pode-se buscar e testar novos processos para a empresa, buscando otimizar e alavancar ferramentas e modelos de funcionamento da entidade.

 

2. Entender a situação da sua área

       Ao comparar as novidades de metodologias e processos das principais empresas do mundo de seu setor, facilita-se a compreensão de novos planos de ação para o seu negócio.

 

3. Compreender os padrões de consumo dos clientes

     Porque com as mudanças rápidas no mercado, faz-se um estudo sobre os gostos e preferências dos consumidores do produto ou serviço, direcionando de maneira mais efetiva o público-alvo e a gestão de vendas.

 

4. Desenvolver novas estratégias para aumentar a produtividade dos membros da empresa

      Organizações como a Toyota, possuem uma boa margem de lucro e de satisfação de seus funcionários. Isso se dá principalmente em seu modelo de gestão focado na identificação do membro produtivo com a marca. Assim, por meio do estudo e comparação entre o funcionamento de diversas companhias, têm-se como adaptá-las à realidade da empresa em questão, com foco no desenvolvimento do indivíduo e, consequentemente, no aumento da qualidade de suas tarefas.

 

Ficou interessada(o) pelo assunto? Podemos te ajudar! A F5 trabalha com a área estratégica do seu negócio, tanto em expandi-lo para outros territórios, quanto em buscar inovações para dentro do seu negócio. Não perca tempo! Agende uma reunião conosco pelo site e saiba mais.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

​Páginas da F5