Please reload

Posts Recentes

5 motivos para Internacionalizar!

October 17, 2018

 

 

      Com mercados cada vez mais integrados e dinâmicos, é essencial estar atento à tudo que ocorre em nosso mundo. Pensando nisso, preparamos uma lista de cinco motivos para internacionalizar a sua empresa, serviço ou produto. Veja só!

 

1. Expansão de Mercado

 

   Lidamos com um mercado nacional limitado.. Com isso, o mercado internacional surge como uma grande oportunidade, haja vista que a ampla demanda garante espaço para praticamente qualquer tipo de oferta. Um mercado maior significa uma maior visibilidade e um maior lucro, trazendo diversos pontos positivos para sua empresa!

É necessário salientar que fazer uma pesquisa de mercado é de extrema importância, já que a escolha do mercado alvo fará toda a diferença no sucesso de sua inserção internacional.

 

2. Melhor reputação interna e externa
 

   Uma empresa que atua em diversos países gera uma melhor reputação, já que além de ser considerada mais madura, qualificada e segura, e por esses motivos, tendem a dar preferência ao seu produto. Portanto, é possível se obter uma maior atenção tanto do mercado interno quanto do mercado externo.

 

3. Oportunidade de crescer sua empresa

 

   A equação é simples, com um maior alcance de mercado, consegue-se mais vendas e consequentemente mais lucro, com mais dinheiro entrando, existe a oportunidade de investir no aumento da produção ou em um novo ramo, assim, expandindo a sua empresa. Ademais, trabalhar com um mercado mais competitivo vai amadurecer sua empresa e trazer novos métodos voltados para a eficiência, tornando a vida dentro do mercado interno mais fácil.

 

4. Incentivos fiscais para exportar

 

   No Brasil existem diversas estruturas para incentivar as exportações,pois isso significa mais dinheiro entrando no território nacional. Coisas como o REINTEGRA, o corte de ICMS, IPI, PIS, COFINS, ISS diminuem muito os custos do produto. Além desses cortes, existe um incentivo muito chamativo, o Drawback, que diminui os impostos de materiais específicos para produções de bens que serão destinados à exportação, como insumos, embalagens, etc…  

Você pode saber mais sobre o Drawback clicando no link: https://goo.gl/Rggy8d

 

5. Ser o desbravador de um novo mercado

 

   Encontrar um mercado com uma grande demanda e ser o único a cobrir ela pode lhe trazer um grande impulsionamento em curto prazo, o que será ótimo para estruturar rapidamente suas operações internacionais!

 

  Gostou dos motivos para levar sua empresa ao exterior? A F5 Junior trabalha com as melhores estratégias para a inserção de sua empresa no mercado internacional. Entre em contato conosco e agende uma reunião!

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

​Páginas da F5